Personalidade do Naruto
Devido ao preconceito e solidão, sofrido na infância, Naruto desenvolveu um desejo por reconhecimento. Para alcançar isso, Naruto puxaria brincadeiras ao redor da aldeia e até mesmo indo até lutar pelo título de Hokage. Mesmo depois de se formar na academia, Naruto ainda estava determinado a ser reconhecido, mas como ele fez e mais conexões com os outros, suas razões para querer se tornar Hokage sofreram uma mudança, tendo menos a ver com o desejo de reconhecimento, e mais querendo usar a força para proteger sua casa e as pessoas próximas a ele. Como observado por Tobi, Naruto é um crente fervoroso na vontade do fogo, comparando-o a Hashirama Senju neste aspecto. A imparável determinação de Naruto e o forte crescimento com os impactos da vida ao seu redor, até mesmo seus inimigos foram afetados por sua empatia. Ambos Kakashi e Temari tinha referido o incrível carisma de Naruto como um "poder exclusivo" que lhe permite mudar as opiniões do mundo dos outros.
Naruto é mais proeminente caracterizado por sua hiperatividade, sendo exuberante, impaciente, impulsivo e desatento. De acordo com Kakashi, Naruto aprende através de seu corpo. Ele é relativamente ingênuo e simples, demora a compreender um princípio ou uma situação, e muitas vezes exigindo uma analogia simplista, a fim de compreender o que está sendo explicado para ele. Em geral, Naruto responde melhor à concorrência e possui um grande grau de confiança em si mesmo, proclamando que ele vai dominar qualquer técnica que está aprendendo em uma fração do tempo normal, embora ele não hesita em pedir ajuda se precisar.
Naruto tem uma série de outras características distintas também. Herdou o seu slogan "Dattebayo!" (ばよだって!) de sua mãe, Kushina Uzumaki, quem dizia "(da)ttebane" ("(だ)ってばね") quando animada ou frustrada. Ele também tem um capricho infantil de manter seu dinheiro em uma carteira em forma de rã verde gordinho que ele carinhosamente chama de "Gama-chan". Ele também é muito impetuoso e raramente presta atenção ou tem formalidade social. Ele quase que exclusivamente come ramen, e é um cliente freqüente no Ichiraku Ramen. Ele também designado como um pervertido, algo que tende a ser repreendido por Sakura, assim como Iruka, e só se tornou ainda mais após ao conhecer Jiraiya. Ele sorri quase constantemente que durante sua infância, foi para mascarar a tristeza de sua vida solitária. Aqueles que estão mais próximos a ele são capazes de reconhecer quando o seu sorriso não é verdadeiro. Naruto também têm medo de fantasmas.
No entanto, quando a situação em que ele ou quando alguém querido está em apuros, Naruto pode ser muito feroz, e vai tentar entrar de imediato em seu auxílio. Esta é mais comumente vista na série através de sua interação com seus companheiros de equipe, Sasuke e Sakura Haruno. Naruto vê Sauske como um irmão, e durante toda a parte Shippūden ele se esforça para trazê-lo de volta para Konoha, apesar desse não dá atenção. Com Sakura, Naruto tem uma queda por ela, e fará tudo em seu poder para fazê-la feliz, mesmo que seja à custa da sua própria felicidade. Sai indicou que esta dedicação tem progredido até ao ponto de amor. Sai também observa que o esforço de fazer Sakura feliz e trazer Sasuke para casa são a fonte de dor interna de Naruto. No anime, Naruto diz para Shizuka que, embora ele ser apaixonado por Sakura, Naruto sabe que suas afeições são unilaterais de sua parte e ele mesmo diz que ela nunca poderá retribuir o afeto que ele tinha por ela, mas ele estava feliz, desde que Sakura estivesse feliz. Igualmente como Guy e Rock Lee, Naruto costuma fazer a "pose de cara legal".
Após a perda de seu mentor Jiraiya, conversando com seu próprio pai, e conversando com o assassino de Jiraiya e ex-aluno desse, Nagato, Naruto veio a entender o lado negativo da vingança, e deseja salvar Sasuke ainda mais da vingança. Naruto também tentou parar os ninjas de Kumo contra sua vingança contra Sasuke, uma vez que isso apenas criaria um ciclo de ódio. Parece que Naruto estava se tornando cada vez mais desesperado em sua busca para salvar Sasuke, pois ele estava disposto a tomar agressões físicas dos ninjas de Kumo só por causa de Sasuke, assim como ficar de joelhos diante do Raikage e implorar para perdoar Sasuke por seus crimes. Além disso, depois de descobrir com Tobi o motivo do ódio de Sasuke, Naruto decidiu e proclamou à Sakura, que estava tentando levá-lo a deixar a sua missão, que ele compreendeu verdadeiramente o que Sasuke é agora. Ele queria salvar Sasuke, não apenas por causa da promessa que fez à Sakura, mas também para si. No entanto, depois de descobrir que seus companheiros tinham o objetivo de matar Sasuke, e que ninguém na aldeia jamais aceitaria-o novamente, Naruto aparentemente sofreu de hiperventilação devido ao conflito extremo que lhe foi apresentado.
Após finalmente estar com Sasuke, Naruto simpatizou com o criminoso por seus atos, e se recusou a recuar ou para matá-lo, para encontrar uma terceira solução. Naruto chegou à conclusão de que os dois foram realmente destinados à lutar, como Tobi previu, e que quando isso acontecer, ele e Sasuke estarão no topo do ranking ninja, e aconteceria que os dois iriam morrer. Naruto é totalmente preparado para assumir o ódio de Sasuke como um amigo, e é, de certa forma, a única pessoa a não ter desistido dele. No entanto, como o resto de Konoha, Naruto finalmente desistiu de trazer Sasuke de volta como um cidadão da aldeia, acreditando que as palavras já não teriam qualquer efeito para o que lhes permite compreender uns aos outros, e resignou-se a lutar (e potencialmente matar) Sasuke para proteger Konoha. Para prevenir-se da morte quando ele lutar contra Sasuke, Naruto começou a treinar para dominar a Kyūbi, dizendo que ele foi executado por meio de ser um Jinchūriki e preparado para concluir a "técnica".
Naruto também tem demonstrado amar profundamente seus pais. Quando ele conheceu seu pai, apesar de estar com raiva dele por selar a Nove Caudas dentro dele, Naruto rapidamente superou sua raiva e ficou muito feliz e orgulhoso de ser o filho do quarto Hokage. Ele também abraçou chorando a sua mãe Kushina quando ele conheceu-a. Depois de saber como seus pais se conheceram e o que aconteceu durante o ataque da Kyūbi em Konoha, Naruto disse a sua mãe que ele pôde finalmente entender como um pai ama e senti que ele não pode culpá-la ou culpar Minato, em vez sentiu prazer em ser seu filho. Quando o Quarto Raikage critica como Minato era supostamente a "Criança da Profecia" e alegando que ele falhou quando ele morreu contra o Nove-Caudas, Naruto, lembrando que sua mãe lhe dissera sobre o amor de Minato e fé em seu filho, com raiva censurou o Raikage por estar insultando seu pai sem nem conhecê-lo, e que o Quarto Hokage não tivesse falhado em tudo. Naruto também explica ao Raikage que, apesar de seus pais terem morridos um pouco depois de seu nascimento, os dois fazem ele forte.
Desde o início da Quarta Guerra Mundial, e, por causa da Invasão de Pain, Naruto teve freqüentemente o pensamento de que era seu "dever" e "fardo" parar a dor e ódio, e que ele devia assumir isso sozinho. No entanto, Itachi apontou para Naruto que esta linha de pensamento, juntamente com o seu crescente poder, só faria-o arrogante. E, Itachi chegou até a apontar que se Naruto continuasse daquele jeito, um dia, ele poderia se tornar igual Tobi.
0 comentários:
Postar um comentário